O USO SOFTWAREHAGÁQUÊCOMO FERRAMENTA DEENSINO E APRENDIZAGEM NA REDEPÚBLICA NA CIDADE DE COARI-AM
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Os recursos tecnológicos, estão disponível e devem ser utilizados no ambiente escolar como instrumentos de ensino e aprendizagemD. esta forma, o objetivo deste é descrever a percepção dos alunos da educação básica do 9º ano do município de Coar-iAM, a partir do uso do softwareHagáQuê como intervenção pedagógica, na contação de histórias. A metodologiaeécdaráter descritivo, com finalidade aplicada, com temporalidade transve.rsCaol mo instrumento de pesquisa foi aplicado um questionário aos alunos com abordagem metodológicade natureza mistas. Os resultados revelaram que o acesso às tecnologias dinamizaram as atividades e os alunos conseguiram compreender melhor o tema proposto a partir da criação e recriação das histórias dentro do ambiente escolarL. ogo, conclui-se que a utilização de tecnologias facilitam a dinâmica de ensin, ocontribuindo para o pleno desenvolvimento do conhecimento dos alunos.
Detalhes do artigo
Referências
ALMEIDA, M. E. MA. valiação do software hagaquê na língua portugues.a2017. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciaturaem ComputaçãUon) iversidade Federal Rural da Amazônia, Plano Nacional de Formação de Professores, Pólo Gurupá, PA, 2017. ANDRADE, Maria Margarida deIn.trodução à metodologia do trabalho científico. 8.
ed. SãoPaulo: Atlas, 2007.
ARRIADA, Adriane Bender et aPl.ráticas pedagógicas na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamenta:l diferentes perspectivasC. oleção Cadernos Pedagógicosda EaD, v. 162,013.
BARBOSA, Fernanda de Arruda Campos; CHINAn, na Patricia Zakem. Aulas de informática na grade curricular da educação infantil e ensino fundameRnetavli.sta Interface Tecnológica, v. 14, n. 1, p.-920, 29 jul. 2017