DAS ESCOLAS DE APRENDIZES ARTÍFICES AO IFAM CAMPUS LÁBREA um estudo sobre a Educação Profissional e Tecnológica no Brasil

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Dalilane de Jesus Sobreira da Rocha et al.

Resumo

O presente artigo busca caracterizar a trajetória da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil, evidenciando sua concepção, com a criação das Escolas de Aprendizes Artífices, em 1909; perpassando pela relevante expansão da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica, em 2008, com a criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Lei nº 11.892/2008; culminando com a instalação do Instituto Federal em Lábrea, em 2010, o IFAM campus Lábrea. Pesquisa Bibliográfica às fontes existentes serão utilizadas para abordar o contexto histórico da EPT e a criação dos Institutos Federais, acrescido de pesquisa documental, em face da instalação do IFAM campus Lábrea, integrarão os materiais e métodos do estudo, que ao final, possibilitará a discentes, docentes e comunidade acadêmica em geral, a compreensão da estrutura e do funcionamento da EPT no Brasil, oportunizando a sistematização e a produção de conhecimento no campo em questão, colaborando, inclusive, para o desenvolvimento de novos estudos.

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Como Citar
Dalilane de Jesus Sobreira da Rocha et al. (2022). DAS ESCOLAS DE APRENDIZES ARTÍFICES AO IFAM CAMPUS LÁBREA: um estudo sobre a Educação Profissional e Tecnológica no Brasil. Igapó, 14(1). Recuperado de https://igapo.ifam.edu.br/index.php/igapo/article/view/217
Seção
Artigos

Referências

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