DAS ESCOLAS DE APRENDIZES ARTÍFICES AO IFAM CAMPUS LÁBREA um estudo sobre a Educação Profissional e Tecnológica no Brasil
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Resumo
O presente artigo busca caracterizar a trajetória da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil, evidenciando sua concepção, com a criação das Escolas de Aprendizes Artífices, em 1909; perpassando pela relevante expansão da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica, em 2008, com a criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Lei nº 11.892/2008; culminando com a instalação do Instituto Federal em Lábrea, em 2010, o IFAM campus Lábrea. Pesquisa Bibliográfica às fontes existentes serão utilizadas para abordar o contexto histórico da EPT e a criação dos Institutos Federais, acrescido de pesquisa documental, em face da instalação do IFAM campus Lábrea, integrarão os materiais e métodos do estudo, que ao final, possibilitará a discentes, docentes e comunidade acadêmica em geral, a compreensão da estrutura e do funcionamento da EPT no Brasil, oportunizando a sistematização e a produção de conhecimento no campo em questão, colaborando, inclusive, para o desenvolvimento de novos estudos.
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Referências
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