JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE APOIO PEDAGÓGICO PARA AS DISCIPLINAS DE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO

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Tarsis Germano Medeiros Saunier et al.

Resumo

Embora os jogos sejam considerados inimigos dos docentes, pesquisas recentes mostram que é possível, através da gamificação, utilizá-los para aprendizagem mais significativa. Este artigo propõe mostrar o potencial do jogo Code Combat como ferramenta de apoio pedagógico nas disciplinas de Linguagem de Programação e Estrutura de Dados no IFAM Campus Maués. A pesquisa de caráter qualitativa buscou gerar novos conhecimentos para o avanço de técnicas e metodologias pedagógicas.

Detalhes do artigo

Como Citar
Tarsis Germano Medeiros Saunier et al. (2022). JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE APOIO PEDAGÓGICO PARA AS DISCIPLINAS DE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO. Igapó, 15(2). Recuperado de https://igapo.ifam.edu.br/index.php/igapo/article/view/252
Seção
Artigos

Referências

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