ALGUMAS REFLEXÕES DE ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA SOBRE O PROCESSO FORMATIVO

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Taiane dos Santos Gomes et al.

Resumo

Este artigo analisa reflexões de licenciandos em matemática sobre o processo for- mativo. A pesquisa foi desenvolvida junto aos alunos do 6º e 8º período do curso de Licenciatura em Matemática, do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnolo- gia do Amazonas, Unidade Campus Manaus-Centro. Trata--se de uma investigação com abordagem quali-quantitativa, em que se utilizou de pesquisa bibliográfica e entrevista semiestruturada para coleta de informações. Das entrevistas emergiram quatro categorias: escolha do curso, mudança de curso, importância das discipli- nas Matemáticas e pedagógicas e desafio para ensinar matemática. Os resultados mostram que: 53,85% escolheu o curso de Matemática por gostar; 69,23% não mu- daria de curso; 61,54% disseram que o curso os prepara muito bem para ensinar matemática. Esta pesquisa, portanto, pode colaborar para a melhoria dos cursos de formação de professores de Matemática da instituição pesquisada.

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Como Citar
Taiane dos Santos Gomes et al. (2022). ALGUMAS REFLEXÕES DE ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA SOBRE O PROCESSO FORMATIVO. Igapó, 11(1). Recuperado de https://igapo.ifam.edu.br/index.php/igapo/article/view/140
Seção
Artigos

Referências

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