ALGUMAS REFLEXÕES DE ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA SOBRE O PROCESSO FORMATIVO
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Resumo
Este artigo analisa reflexões de licenciandos em matemática sobre o processo for- mativo. A pesquisa foi desenvolvida junto aos alunos do 6º e 8º período do curso de Licenciatura em Matemática, do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnolo- gia do Amazonas, Unidade Campus Manaus-Centro. Trata--se de uma investigação com abordagem quali-quantitativa, em que se utilizou de pesquisa bibliográfica e entrevista semiestruturada para coleta de informações. Das entrevistas emergiram quatro categorias: escolha do curso, mudança de curso, importância das discipli- nas Matemáticas e pedagógicas e desafio para ensinar matemática. Os resultados mostram que: 53,85% escolheu o curso de Matemática por gostar; 69,23% não mu- daria de curso; 61,54% disseram que o curso os prepara muito bem para ensinar matemática. Esta pesquisa, portanto, pode colaborar para a melhoria dos cursos de formação de professores de Matemática da instituição pesquisada.
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Referências
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