DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS GRÁFICOS EM PUBLICIDADE NA CIDADE DE MANAUS

Conteúdo do artigo principal

Amarinildo Osório de Souza

Resumo

Qual o tratamento dado às pesquisas qualitativa e quantitativa pelas agências de publicidade de Manaus? Como essas agências desenvolvem pesquisas para a geração de processos e produtos? Estas duas questões permeiam este trabalho, que tem como objetivo investigar três agências cadastradas na Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP – Capítulo Amazonas), traçando um paralelo entre o tratamento dado à pesquisa no desenvolvimento de suas atividades, os mecanismos utilizados, e os problemas enfrentados no desenvolvimento de pesquisas na cidade de Manaus. Nossa proposta é refletir sobre como a mídia impressa tem se configurado no cenário mundial, e a interdependência das abordagens quantitativa e qualitativa, na geração de processos e produtos em publicidade, na cidade de Manaus.

Detalhes do artigo

Como Citar
Osório de Souza, A. (2022). DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS GRÁFICOS EM PUBLICIDADE NA CIDADE DE MANAUS. Igapó, 1(1). Recuperado de https://igapo.ifam.edu.br/index.php/igapo/article/view/9
Seção
Artigos

Referências

CASTELLS, Manuel. A sociedade em rede. São Paulo: Paz e Terra, 1999.

DIAS, Sérgio Roberto. Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência para te explicar. 3 ed. SP: Atlas, 1989.

DIZARD, Wilson. A nova mídia: a comunicação de massa na era da informação. 2a ed. RJ; Jorge Zahar Editor, 2000.

MARCONDES, Pyr. Uma história da propaganda brasileira. 2a ed. RJ: Ed. Ediouro, 2002.

SAMPAIO, Rafael. Propaganda de A a Z. 5a ed., RJ: Campus 1997.

SANT'ANA, Armando. Propaganda: teoria, técnica e prática. 7a ed. SP: Pioneira Thomson Learning, 2002.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)