DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS GRÁFICOS EM PUBLICIDADE NA CIDADE DE MANAUS
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Qual o tratamento dado às pesquisas qualitativa e quantitativa pelas agências de publicidade de Manaus? Como essas agências desenvolvem pesquisas para a geração de processos e produtos? Estas duas questões permeiam este trabalho, que tem como objetivo investigar três agências cadastradas na Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP – Capítulo Amazonas), traçando um paralelo entre o tratamento dado à pesquisa no desenvolvimento de suas atividades, os mecanismos utilizados, e os problemas enfrentados no desenvolvimento de pesquisas na cidade de Manaus. Nossa proposta é refletir sobre como a mídia impressa tem se configurado no cenário mundial, e a interdependência das abordagens quantitativa e qualitativa, na geração de processos e produtos em publicidade, na cidade de Manaus.
Detalhes do artigo
Referências
CASTELLS, Manuel. A sociedade em rede. São Paulo: Paz e Terra, 1999.
DIAS, Sérgio Roberto. Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência para te explicar. 3 ed. SP: Atlas, 1989.
DIZARD, Wilson. A nova mídia: a comunicação de massa na era da informação. 2a ed. RJ; Jorge Zahar Editor, 2000.
MARCONDES, Pyr. Uma história da propaganda brasileira. 2a ed. RJ: Ed. Ediouro, 2002.
SAMPAIO, Rafael. Propaganda de A a Z. 5a ed., RJ: Campus 1997.
SANT'ANA, Armando. Propaganda: teoria, técnica e prática. 7a ed. SP: Pioneira Thomson Learning, 2002.