CONTRIBUIÇÃO DO APLICATIVO FLIPGRID NAS AULAS DE INGLÊS NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO experiência docente no IFPA/Campus Itaituba
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este estudo foca o uso da ferramenta digital-Flipgrid como contribuição na habilidade oral da Língua Inglesa com estudantes do 3º Ano do Ensino Médio Técnico Integrado em Informática no Instituto Federal do Pará/IFPA Campus Itaituba e visa: analisar os dados com a opinião dos estudantes em relação ao uso deste aplicativo no desenvolvimento da habilidade comunicativa do inglês. Para o desenvolvimento deste trabalho foram utilizadas as abordagens quantitativas e qualitativas, e os resultados obtidos mostraram que apesar do aplicativo ser novidade para a maioria da turma finalista, não tiveram dificuldades no uso dele, contribuindo na prática oral da língua em estudo.
Detalhes do artigo
Referências
CIAVATTA, Maria. O ensino integrado, a politecnia e a educação omnilateral. Por que lutamos? Trabalho & Educação, n.1, v. 23, 2014.Disponível em: https://periodicos. ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9303/6679. Acesso em 03 jul.2021
CONCHEIRO, Pilar; ESPEJEL, Olivia; PUJOLÁ, Joan – Tomáz. Flipgrid: um app de vídeo para o intercâmbio virtual, a proximidade e a aprendizagem de línguas. Perspectiva, n. 1, v. 39, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/
perspectiva/article/view/70066/45569. Acesso em 11 ago. 2021.
SILVA et al. Processo de produção textual escrita nas aulas de língua inglesa: multiletramentos crítico e digital. Educitec, n.10, v. 05, 2019. Disponível em: https:// sistemascmc.ifam.edu.br/educitec/index.php/educitec/article/view/480/271. Acesso em 11 ago.2021.
SILVA, Luís Fernando da; DUTRA, Alessandra. Uso do aplicativo Flipgrid para ensinar oralidade em Língua Inglesa. Tecnologias da Educação, ano 10, n. 1, v. 27, 2018. Disponível em: http://tecedu.pro.br/wp-content/uploads/2018/11/Art4.Vol27-Ed. Tem%C3%A1ticaIX-Nov-2018.pdf. Acesso em 28 jul.2021.