ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E INTERNET o uso das redes sociais como ferramenta de aprendizagem
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Resumo
As redes sociais se apresentam como ferramenta de grande importância em diversas instâncias com destaque para sua utilização no contexto escolar. Este estudo teve como objetivo principal analisar o uso das redes sociais como ferramenta de ensino e aprendizagem de língua portuguesa. Através de uma pesquisa bibliográfica e documental, foram identificados aspectos pertinentes ao ensino de língua portuguesa e como as redes sociais podem ser utilizadas enquanto ferramenta de promoção da aprendizagem, considerando desde os pressupostos históricos e legais do ensino da língua portuguesa, as características das redes sociais no Brasil e sua aplicabilidade pedagógica, bem como os seus desafios. Foi notado com este estudo que a realidade atual do ensino de língua portuguesa utilizando as redes sociais se faz possível desde que sejam consideradas questões como a necessidade de aprimoramento dos docentes e a importância de monitoramento dos alunos a fim de evitar complicadores como atenção dispersa por parte dos alunos e o uso da língua coloquial em detrimento da formal.
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Referências
ANDRÉ, Marli. Práticas inovadoras na formação de professores. Papirus Editora, 2018.
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