MEDIAÇÃO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR INDÍGENA DA UEA EM MANAUS
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Neste trabalho abordaremos a mediação da tecnologia nauEcdação Superior Indígena no Amazonas que tem como objetivo descrever como se deu a prática pedagógica executada pelo Programa de Formação de Professores Indígenas (PROIND) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no período de 2009 a 2014 em Manaus. Apesquisa de natureza qua-lqi uantitiva envolveu métodos para a obtenção de uma análise mais coerente, trazendo como problemática os fatores que contribuem para a organização do curso de formação de professores indígenas ofertado pela UEA. Logo, o tema é orptuono, porque coloca à tona uma reflexão onde as práticas educacionais interculturais necessitam de um olhar mais apurado quando este ensino passa a ser mediado pela tecnologia, valorizando e respeitando os aspectos culturais, sociais, além da pluralidadedo pensamento social amazônico.
Detalhes do artigo
Referências
ALBUQUERQUE, Leonízia Santiago dEed. ucação para diversidade e cidadani.aAida Maria Monteiro (org.). ME-CSECAD-ANPED, 2007.
AZAMBUJA, Marcos Jolbert CáceresA. IPTV como modalidade de educação: um estudo de caso no ensino de engenharia.2013. Dissertação (Mestrado)Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. São Paulo, 2013.