MEDIAÇÃO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR INDÍGENA DA UEA EM MANAUS

Conteúdo do artigo principal

Joyce Karoline Pinto Oliveira Pontes et al.

Resumo

 


Neste trabalho abordaremos a mediação da tecnologia nauEcdação Superior Indígena no Amazonas que tem como objetivo descrever como se deu a prática pedagógica executada pelo Programa de Formação de Professores Indígenas (PROIND) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no período de 2009 a 2014 em Manaus. Apesquisa de natureza qua-lqi uantitiva envolveu métodos para a obtenção de uma análise mais coerente, trazendo como problemática os fatores que contribuem para a organização do curso de formação de professores indígenas ofertado pela UEA. Logo, o tema é orptuono, porque coloca à tona uma reflexão onde as práticas educacionais interculturais necessitam de um olhar mais apurado quando este ensino passa a ser mediado pela tecnologia, valorizando e respeitando os aspectos culturais, sociais, além da pluralidadedo pensamento social amazônico.

Detalhes do artigo

Como Citar
Joyce Karoline Pinto Oliveira Pontes et al. (2022). MEDIAÇÃO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR INDÍGENA DA UEA EM MANAUS. Igapó, 14(2). Recuperado de https://igapo.ifam.edu.br/index.php/igapo/article/view/233
Seção
Artigos

Referências

ALBUQUERQUE, Leonízia Santiago dEed. ucação para diversidade e cidadani.aAida Maria Monteiro (org.). ME-CSECAD-ANPED, 2007.

AZAMBUJA, Marcos Jolbert CáceresA. IPTV como modalidade de educação: um estudo de caso no ensino de engenharia.2013. Dissertação (Mestrado)Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. São Paulo, 2013.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)