ALGUMAS DIFICULDADES DA ATIVIDADE PUBLICITÁRIA

Conteúdo do artigo principal

Éverton Moura Arruda

Resumo

Texto que trata de questões delicadas para agências de publicidade e também para publicitários, dois pontos são básicos da atividade publicitária: briefing e pesquisa. Um terceiro ponto também é abordado e diz respeito ao setor de recursos humanos, que é a contratação de pessoal com formação não específica em comunicação social – habilitação publicidade e propaganda. É traçada ainda uma comparação entre a forma como essas questões são encaradas na Espanha e no Brasil. Veremos algumas das dificuldades existentes na profissão de publicitário, no dia a dia de uma agência de publicidade, baseado na experiência vivenciada pelo autor nos dois países e em textos acadêmicos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Moura Arruda, Éverton. (2022). ALGUMAS DIFICULDADES DA ATIVIDADE PUBLICITÁRIA. Igapó, 1(1). Recuperado de https://igapo.ifam.edu.br/index.php/igapo/article/view/11
Seção
Artigos

Referências

BLANCO, TERESA PINTADO. Análisis crítico del funcionamiento de las agencias de publicidad. In, Publifilia – Revista de Culturas Publicitarias, nº 3, Fragua libros, Madrid. España. novembro 2000.

Entrevista com LUIZ LARA. Publicada na Revista HSM Management nº 63, julho-agosto 2007.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)