ALGUMAS DIFICULDADES DA ATIVIDADE PUBLICITÁRIA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Texto que trata de questões delicadas para agências de publicidade e também para publicitários, dois pontos são básicos da atividade publicitária: briefing e pesquisa. Um terceiro ponto também é abordado e diz respeito ao setor de recursos humanos, que é a contratação de pessoal com formação não específica em comunicação social – habilitação publicidade e propaganda. É traçada ainda uma comparação entre a forma como essas questões são encaradas na Espanha e no Brasil. Veremos algumas das dificuldades existentes na profissão de publicitário, no dia a dia de uma agência de publicidade, baseado na experiência vivenciada pelo autor nos dois países e em textos acadêmicos.
Detalhes do artigo
Referências
BLANCO, TERESA PINTADO. Análisis crítico del funcionamiento de las agencias de publicidad. In, Publifilia – Revista de Culturas Publicitarias, nº 3, Fragua libros, Madrid. España. novembro 2000.
Entrevista com LUIZ LARA. Publicada na Revista HSM Management nº 63, julho-agosto 2007.