PESQUISA COMO POLÍTICA FORMATIVA NO CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Conteúdo do artigo principal

Deuzilene Marques Salazar et all.

Resumo

A pesquisa se configura na contemporaneidade como um princípio educativo que possibilita o desenvolvimento de atitude investigativa, de criticidade, de questionamento  e  teorização  da  prática.  Pretend-esue  discutir  os  sentidos atribuídos ao termo definidor de uma política formativa, considerando a natureza da profissão e as questões didático-pedagógicas    do   curso.   O  estudo   realizou   análise documental  do  Projeto  Pedagógico  do  Curso  Técnico  de  nível  moédei m Segurança do Trabalho de uma instituição educacional com intuito de compreender a dinâmica política e pedagógica. Evidenci-osue os sentidos de pesquisa como: princípio pedagógico, dimensão investigativa e integrada ao ensino e à extensão. Conclu-si e q legitimados no documento, numa tentativa de atender aos diferentes discursos defendidos pelos atores políticos em diferentes arenas políticas.

Detalhes do artigo

Como Citar
Deuzilene Marques Salazar et all. (2022). PESQUISA COMO POLÍTICA FORMATIVA NO CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM SEGURANÇA DO TRABALHO. Igapó, 14(2). Recuperado de https://igapo.ifam.edu.br/index.php/igapo/article/view/225
Seção
Artigos

Referências

BALL,Stephen J. Performatividadese fabricaçãonaeconomiaceadcuional:rumo auma sociedade performativaE.ducação & Realidade, Rio de Janeiro, 35(2):3-575, mai./ago. 2010. Disponível em

<http://www.seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/>in.dAecxesso emjulhode 2014.

BALL, Stephen. Cidadania global, consumo e política educacional. In: SILVA, L.H. (Org.).

A Escola Cidadã no Contexto da Globalizaçã.oPetrópolis: Vozes, p. 12-137, 1998.

BALL, Stephen. Education Reform: a critical and pos-tstructural approach. Buckingham, Philadelphia: Open University, 1994.