O USO DE APLICATIVOS DE DISPOSITIVOS MÓVEIS COMO RECURSO NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TEA INGRESSANTES NA EPT

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Ananda Nazaré do Rosário Ribeiro de Sena et al.

Resumo

Este trabalho versa sobre o uso de aplicativos de dispositivos móveis no processo de ensino e aprendizagem de alunos com transtorno do espectro autista – TEA na Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Tem por objetivo analisar como o uso da tecnologia pode auxiliar no processo de ensino aprendizagem de alunos com TEA na Educação Profissional e Tecnológica. Foi realizada através de pesquisa bibliográfica. Utilizaram-se como fonte: pesquisas científicas, artigos, monografias disponíveis em periódicos entre outras fontes que foram de extrema importância para a análise do tema investigado. Constatou-se através dos aportes teóricos que de fato a tecnologia é muito importante para o processo de ensino e aprendizagem, e que existem aplicativos voltados para o público do TEA infantil, porém, em relação a aplicativos voltados para o público adolescente e adulto, especificamente, ingressantes na EPT, o resultado da pesquisa foi alarmante na medida em que, não se encontrou aplicativos voltados para essa faixa etária e nem para o contexto da EPT. Diante disso, é necessário que haja um aprofundamento e desenvolvimento de mais pesquisas científicas nessa área, como forma de contribuir com a inclusão de pessoas com TEA na EPT.

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Como Citar
Ananda Nazaré do Rosário Ribeiro de Sena et al. (2022). O USO DE APLICATIVOS DE DISPOSITIVOS MÓVEIS COMO RECURSO NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TEA INGRESSANTES NA EPT. Igapó, 14(1). Recuperado de https://igapo.ifam.edu.br/index.php/igapo/article/view/219
Seção
Artigos

Referências

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