O USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS EM UMA ESCOLA DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE BARREIRINHA-AM

Conteúdo do artigo principal

Reinaldo Nazaré Batista et al.

Resumo

A História da humanidade tem passado por vários processos evolutivos e revolucionários, este processo de desenvolvimento é contínuo, uma vez que vivemos um processo de evolução e revolução tecnológica a qual interfere de forma significativa na maneira de viver e interagir com as outras pessoas em nosso cotidiano. Desse modo, as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), se tornam mecanismos essenciais não somente para comunicação, mas também, para facilitar o acesso ao conhecimento de forma democrática e para nos servir como ferramentas/recursos úteis à prática educacional. O objetivo desse trabalho é analisar os desafios e as possibilidades do(s) uso(s) pelos docentes e discentes dos recursos tecnológicos como ferramentas pedagógicas para ensinar e aprender, em uma Escola do Campo da rede Municipal de ensino do Município de Barreirinha-AM. Para tanto, espera-se que este estudo sirva como norte para subsidiar pesquisas futuras nesta área do saber.

Detalhes do artigo

Como Citar
Reinaldo Nazaré Batista et al. (2022). O USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS EM UMA ESCOLA DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE BARREIRINHA-AM. Igapó, 13(2). Recuperado de https://igapo.ifam.edu.br/index.php/igapo/article/view/207
Seção
Artigos

Referências

BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. 9.394/96.

BRASIL. Ministério da Educação. Parâmetros Curriculares Nacionais: Ensino Médio. Brasília: MEC/SEF, p.1-23, 2000.

COSTA, S. M. A Influência dos Recursos Tecnológicos no Processo de Ensino Aprendizagem. 2014. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) - Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014.