GESTÃO DO PLANO DE CARGOS, SALÁRIOS E CARREIRAS COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente artigo visa abordar a Gestão de Cargos, Salários e Carreiras como diferencial competitivo entre as organizações. O talento humano é o recurso de maior valor na atualidade e são apresentados como fatores competitivos no mercado de trabalho globalizado. Entretanto, esse talento e essa capacidade têm que ser vista com outros olhos, pois as empresas devem adotar a perspectiva do conhecimento e investir fortemente nele. O objetivo principal foi apresentar os impactos gerados pela gestão de um plano de cargos, salários e carreiras, bem como os aspectos que agregam valor tratando-se de diferencial competitivo para a organização. Será utilizado o método da pesquisa de campo através da aplicação de um questionário, com a realização de uma investigação explicativa que possibilita o registro das informações, a fim de que não haja manipulação dos dados coletados. Portanto, o tipo de pesquisa a ser desenvolvida é a quali-quantitativa.
Detalhes do artigo
Referências
ANTUNES, Maria Thereza Pompa. Capital intelectual. São Paulo: Atlas, 2000. BASTOS FILHO, João Florêncio. Gestão de Carreiras-Âncoras, Portos e Timoneiros.
Editora Fênix, 2005.
CHIAVENATO, Idalberto. Gestão de Pessoas: o novo papel dos recursos humanos nas organizações. 2ª Ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 1999.