AS TECNOLOGIAS MULTIMEDIAIS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA

Conteúdo do artigo principal

Carime Medeiros

Resumo

Este trabalho aborda o tema das novas tecnologias multimidiáticas empregadas como fatores facilitadores e estimulantes no processo de difusão e aquisição de conhecimentos de Língua Portuguesa, com o objetivo de tornar a disciplina mais interessante, tanto para os discentes quanto para os docentes, mas também busca apontar os problemas enfrentados na implementação de tais tecnologias em rela- ção à adaptação dos alunos e professores. O tema é oportuno porque, no mundo contemporâneo, a cada dia cresce a importância de se utilizar as novas tecnologias em sala de aula, a pesquisa foi realizada através de pesquisas feitas de artigos a respeito do assunto, a leitura dos livros foi realizada buscando assuntos envolvi- dos com a utilização da tecnologia em sala de aula, e assim compreendeu-se que o desejo e a necessidade do emprego de tais tecnologias no sistema educacional, tendo-se em vista que a própria sociedade e seu mercado de trabalho exige conhe- cimento e a familiaridade dos cidadãos com o mundo virtual.

Detalhes do artigo

Como Citar
Carime Medeiros. (2022). AS TECNOLOGIAS MULTIMEDIAIS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA. Igapó, 11(1). Recuperado de https://igapo.ifam.edu.br/index.php/igapo/article/view/136
Seção
Artigos

Referências

BELLONI, Maria Luiza. Educação a Distância. 2. Ed. São Paulo: Editora Autores Asso- ciados, 1997.

DOBLHOFER, Ernst. A maravilhosa história das línguas: decifração dos símbolos e das línguas extintas. Tradução de Alberto Denis. São Paulo: Ibrasa, 1962. p.85-156.

FERREIRA, S.S.; CABRAL, A.L.T. Práticas de leitura por meio de objetos de aprendizagem na modalidade digital. Revista do GEL, São Paulo, vol. 8, n.1, p. 69-90, 2011...