ANÁLISE DA ACEITABILIDADE DE PRODUTOS CONFECCIONADOS COM PAPEL ARTESANAL NA CIDADE DE MANAUS, AMAZONAS

Conteúdo do artigo principal

Álefe Lopes Viana et al.

Resumo

O desenvolvimento mundial trouxe inúmeros benefícios e vantagens à po- pulação e junto a estes, também apareceram alguns problemas. O principal fator destes problemas está relacionado à produção de resíduos, sendo o papel uma das matérias-primas encontradas nesta categoria. Neste trabalho é abordada a produ- ção de produtos de papel artesanal, atividade que utiliza processo de transforma- ção em pequena escala. A metodologia consistiu em uma pesquisa bibliográfica e quantitativa, que partiu da avaliação de três produtos confeccionados a partir de papel artesanal, pelo público frequentador de uma Feira de Artesanato localizada no centro da cidade de Manaus. Foram aplicados 80 questionários contendo per- guntas abertas e fechadas, visando identificar o grau de aceitação destes produtos. A pesquisa demonstrou que há uma demanda pelo uso dos produtos, porém a im- portância econômica no processo de escolha do produto é uma questão decisiva, e que não há quem forneça um material de qualidade, mostrando que a questão estética deve ser levada em consideração na elaboração do produto.

Detalhes do artigo

Como Citar
Álefe Lopes Viana et al. (2022). ANÁLISE DA ACEITABILIDADE DE PRODUTOS CONFECCIONADOS COM PAPEL ARTESANAL NA CIDADE DE MANAUS, AMAZONAS. Igapó, 11(1). Recuperado de https://igapo.ifam.edu.br/index.php/igapo/article/view/135
Seção
Artigos

Referências

BARBOZA, M. N. L. & ARRUDA FILHO, E. M. O comportamento do consumidor tecno- lógico diante dos valores ecologicamente corretos: ideologia verde versus respon- sabilidade social. Intercom – RBCC, São Paulo, v.35, n.1, p. 157-182, 2012.

BARROS, J. C.; SAMARA, B. S. Pesquisa de marketing: conceitos e metodologia. 2. ed. São Paulo: Makron, 2002.

CARVALHAIS, R.S. Atitudes e comportamento dos consumidores diante de produ- tos com apelo ecológico. Dissertação apresentada ao programa de Pós-Graduação em Administração das Faculdades Integradas Pedro Leopoldo. Pedro Leopoldo, MG, 91p, 2008.