O CURRÍCULO NO ENSINO MÉDIO DO PROEJA/CEFET-AM uma análise a partir dos quatro pilares estabelecidos pela UNESCO
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Resumo
O presente artigo teve como objetivo analisar o Projeto Pedagógico do Curso de Edificações do PROEJA/CEFET-AM, dentro da proposta curricular do ensino médio técnico, em particular da educação de jovens e adultos. Buscou-se realizar esta análise por meio documental, bem como fazer uma reflexão acerca dessa proposta frente às novas exigências do atual mercado de trabalho. A abordagem teve como referência os quatro pilares da educação mundial estabelecidos pela UNESCO, especificamente no que se refere à configuração do currículo proposto para a EJA, que carrega diversas complexidades sociais, levando os alunos a definirem, construírem e reconstruírem suas histórias em uma dinâmica social, cultural e intelectual. A proposta aqui tratada, no contexto dos quatro pilares para a educação mundial, aponta a integração entre as várias áreas do saber, integrando-as, não ainda em sua totalidade, mas pelo menos de uma forma mais abrangente, com possibilidades de conexões entre o conjunto de conteúdos e os demais saberes sociais e culturais.
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Referências
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