FEEDBACK AVALIATIVO UTILIZADOS PELOS PROFESSORES DO CURSO TÉCNICO DE MECÂNICA DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO - IFES

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Sebastião Oliveira et al.

Resumo

Os objetivos do trabalho foram verificar se os professores informam aos alunos sobre os fundamentos teóricos que orientam a proposta de avaliação do curso técnico de Mecânica do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes e utilizam a avaliação com um feedback para interpretar os resultados que indicam o nível de conhecimento do aluno. A metodologia utilizada foi do tipo exploratório – descritivo, numa abordagem qualitativa – quantitativa com procedimentos técnicos de estudo de caso, usando como instrumento de coleta de dados questionário. Participaram da pesquisa o corpo docente do curso técnico de Mecânica da instituição. Os resultados foram apresentados por meio de tabela de frequência absoluta e percentual. Concluiu-se pela necessidade do grupo pedagógico da instituição de discutir com os professores sobre a temática da proposta da avaliação. Também concluiu-se que os professores utilizam a avaliação com um feedback para interpretar os resultados que indicam o grau de conhecimento do aluno.

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Como Citar
Sebastião Oliveira et al. (2022). FEEDBACK AVALIATIVO UTILIZADOS PELOS PROFESSORES DO CURSO TÉCNICO DE MECÂNICA DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO - IFES. Igapó, 15(1). Recuperado de https://igapo.ifam.edu.br/index.php/igapo/article/view/237
Seção
Artigos

Referências

BARBOSA, J. R. A. A avaliação da aprendizagem como processo interativo: um desafio para o educador. Rev. Democratizar, Rio de Janeiro, v. II, n. 1, jan./abr. 2008.

BAUER, M. W.; GASKELL, G. Pesquisa qualitativa com texto, imagem e som: um manual prático. 3. ed. Petrópolis/RJ: Vozes, 2004.

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