ESCOLA E ARBORIZAÇÃO uma prática em Educação Ambiental

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Janari Rui Negreiros da Silva
Diego Cunha de Albuquerque

Resumo

O presente artigo é parte de trabalho de conclusão de curso e teve como objetivo pesquisar de que forma se apresenta a variável arborização em uma escola e seu entrelaçamento aos princípios da ferramenta educação ambiental. Este foi realizado em uma escola estadual localizada no bairro do Mauazinho, zona sul da cidade de Manaus-AM. Os resultados obtidos indicam que os discentes compreendem o valor do elemento árvore para o ambiente da cidade. Todavia, quando ocorrem danos materiais causados pelas mesmas, percentuais significativos apontam para sua exclusão do meio urbano. Estes resultados evidenciam, ainda, que a educação ambiental tem sido efetivada pelo viés da fragmentação. Ante o exposto, entendemos que a escola deve incluir a variável ambiental no seu planejamento, além de assumir programas educacionais, tendo a arborização com prática efetiva no seio escolar. Esta inserção deve assumir a educação ambiental, buscando-se a percepção dos problemas da natureza em sua totalidade, para a consolidação de valores socioambientais.

Detalhes do artigo

Como Citar
Rui Negreiros da Silva, J., & Cunha de Albuquerque, D. (2022). ESCOLA E ARBORIZAÇÃO: uma prática em Educação Ambiental. Igapó, 2(1). Recuperado de https://igapo.ifam.edu.br/index.php/igapo/article/view/23
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Artigos

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