O PODER DE PERSUASÃO DAS MENSAGENS PUBLICITÁRIAS a influência das propagandas de TV

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Flávya F. A. Magalhães
Raul de Souza Nogueira Filho

Resumo

Neste artigo são expressos os registros e percepções de que a propaganda, bem como seus efeitos sobre o consumidor, é extremamente importante na sociedade capitalista, pois é tida como agente ativador de consumo, através de uma abordagem lógica, racional, ou subjetiva e emocional. Assim, objetivou-se conhecer e entender melhor os elementos usados para persuadir os telespectadores através das propagandas de TV, uma das mídias que mais recebe investimento publicitário, exercendo uma força de comunicação para a propaganda. Os materiais utilizados na pesquisa refletem a abordagem utilizada para determinar a intenção dos publicitários no uso de certos elementos em suas peças publicitárias para TV, influenciando pessoas a respeito de alguma coisa. Desta forma, a pesquisa observa a importância de se estabelecer uma relação entre o processo de criação da propaganda e seus efeitos sobre o telespectador.

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Como Citar
F. A. Magalhães, F., & de Souza Nogueira Filho, R. (2022). O PODER DE PERSUASÃO DAS MENSAGENS PUBLICITÁRIAS: a influência das propagandas de TV. Igapó, 2(1). Recuperado de https://igapo.ifam.edu.br/index.php/igapo/article/view/22
Seção
Artigos

Referências

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