PODER, PRESTÍGIO E PUBLICIDADE

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Raul de Souza Nogueira Filho et al.

Resumo

A percepção do gênero textual publicitário tem como ferramenta as principais funções dessa categoria textual. Sendo uma das extensões das práticas sociais, classifica-se o texto publicitário dentro da modalidade de textos instrucionais, enfatizando a importância da classificação na efetivação de uma comunicação mais eficaz. Nessa perspectiva, procura-se percorrer um caminho
teórico-prático no processo de comunicação e construção do texto publicitário, levando-se em conta um contexto epistemológico concernente à cientificidade do gênero textual aqui apresentado. Por conseguinte, se realiza uma descrição do lugar de surgimento ou construção do texto publicitário para definir texto publicitário como gênero, apontando-se suas características. Finalmente, são apresentadas algumas considerações quanto às percepções feitas sobre o processo de criação do gênero textual publicitário.

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Como Citar
Raul de Souza Nogueira Filho et al. (2022). PODER, PRESTÍGIO E PUBLICIDADE. Igapó, 5(1). Recuperado de https://igapo.ifam.edu.br/index.php/igapo/article/view/66
Seção
Artigos

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