O PROEJA/EPT DO IFAM À LUZ DA TEORIA DA MUDANÇA Mapeamento do PROEJA/EPT-IFAM sob a ótica da Teoria da Mudança

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Marlena vasconcelos
Favio Akiyoshi Toda
Rodrigo de Carvalho Brito

Resumo

O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos PROEJA- EPT tem impactos amplos e significativos para a sociedade, porém é mal contabilizado por meio de estruturas de avaliação de impacto focando apenas na mensuração de seu resultado. O presente artigo busca analisar os elementos da cadeia de valor com base na Teoria da Mudança no contexto do TED 8612 do Instituto Federal do Amazonas – IFAM, na oferta cursos profissionalizantes ao público integrante da Educação de Jovens e Adultos – PROEJA/EPT. Observou-se que, apesar dos desafios inerentes a avaliação de impacto, o PROEJA/EPT apresenta mecanismos de monitoramento e avaliação e que a geração de impacto se configura como um compromisso do IFAM.

Detalhes do artigo

Como Citar
vasconcelos, M., Akiyoshi Toda, F. ., & Rodrigo de Carvalho Brito. (2025). O PROEJA/EPT DO IFAM À LUZ DA TEORIA DA MUDANÇA: Mapeamento do PROEJA/EPT-IFAM sob a ótica da Teoria da Mudança. Igapó, 18(Ed.Especial). https://doi.org/10.31417/irecitecifam.v18.441 (Original work published 26º de junho de 2024)
Seção
Artigos

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