PRODUÇÃO DE FANZINES NO ENSINO DE QUÍMICA NO CONTEXTO DO PROEJA

Conteúdo do artigo principal

Thiago Gomes Costa et al.

Resumo

Relato de experiência resultante de um projeto de iniciação científica vivenciado junto aos discentes do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). Buscou-se explicitar, por meio da elaboração de fanzines, as relações entre o meio ambiente e os conteúdos de química. A experiência pedagógica contou com a colaboração de duas professoras de química e 21 estudantes  do Proeja do Campus Manaus Centro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) e também com o apoio de duas estudantes do Mestrado em Educação  Profissional e Tecnológica (ProfEPT) para acompanhamento na elaboração do fanzine. A produção de fanzines no contexto da disciplina de Química apresenta-se como uma possibilidade de livre expressão, ao mesmo tempo em que evidencia o protagonismo dos discentes no processo de aprendizagem.

Detalhes do artigo

Como Citar
Thiago Gomes Costa et al. (2023). PRODUÇÃO DE FANZINES NO ENSINO DE QUÍMICA NO CONTEXTO DO PROEJA. Igapó, 14(Edição Especial). Recuperado de https://igapo.ifam.edu.br/index.php/igapo/article/view/413
Seção
Artigos

Referências

MAGALHÃES, Henrique. O que é fanzine?. São Paulo: Brasiliense, 1983. Disponível em:https://pt.slideshare.net/Recursosparaquadrinistas/o-que- fanzine-henrique-magalhes. Acesso emfev.2019.