A ECONOMIA CRIATIVA E A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA Uma busca por interfaces teórico-práticas

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Lucyane Maria Castro Costa et al.

Resumo

O estudo propõe-se a analisar os vínculos entre as estruturas produtivas e as estruturas educativas por meio da Economia Criativa e da Educação Profissional e Tecnológica. Dessa maneira, a Economia Criativa aparece como uma ferramenta de operacionalização do saber pedagógico: instruindo, inspirando e instrumentalizando os estudantes a serem independentes, autônomos e empoderados, além de construibuir para o entorno da sociedade gerando renda e emprego. Para tanto, o estudo objetivou pesquisar novas formas de atuação profissional para além do emprego formal. Logo, utilizou-se do atrelamento das seguintes variáveis: inovação, empreendedorismo, criatividade, economia e educação, que funcionaram como uma engrenagem associando teoria e prática. O método utilizado na investigação foi o bibliográfico-conceitual para a captação de insumos teóricos com o objetivo de construir uma massa de dados a ser analisada com o auxílio da Análise Textual Discursiva para a apreensão do novo emergente. Os resultados obtidos criaram dimensões analíticas emergidas da pesquisa transpostas em uma figura que ajudou a compreender novas possibilidades tanto de renda para o trabalho como de extensão do conceito de homem íntegro. Entende-se, portanto, que a ação humana é permeadora de todas essas variáveis que conjugadas fomentarão o viver e o sobreviver, o existir e o subsistir.

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Como Citar
Lucyane Maria Castro Costa et al. (2023). A ECONOMIA CRIATIVA E A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: Uma busca por interfaces teórico-práticas. Igapó, 14(Edição Especial). Recuperado de https://igapo.ifam.edu.br/index.php/igapo/article/view/400
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Artigos

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