CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE tecendo diálogos com o Ensino Tecnológico

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Luciani Andrade et al.

Resumo

Este artigo apresenta uma discussão a respeito das questões concernentes às temáticas da ciência, tecnologia e sociedade considerando os aspectos sociais da tecnologia a qual se dá em um mundo tecnológico impactado por grandes transformações. Para tanto, recordamos o processo civilizatório do homem e discutimos algumas conceituações sobre tecnologia com foco no contexto social em especial a educação tecnológica e ao ensino tecnológico. Em seguida,  conduzimos uma discussão amparada em Bazzo (2022) sobre a questão da equação civilizatória por ele conduzida relacionando o ensino tecnológico que se conduz por meio de uma formação humana, integral e emancipatória, como uma possibilidade de reflexão sobre essas questões tidas como urgentes no que concerne a tecnologia e seu uso, bem como os impactos sociais que se desdobram e desencandeiam o aumento das desigualdades sociais. Ao final buscamos apresentar que é possível a partir do ensino tecnológico a construção de um diálogo que vise uma nova perspectiva de formação que considera e prepara o homem para o cenário social e tecnológico que hoje nos encontramos.

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Como Citar
Luciani Andrade et al. (2023). CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE: tecendo diálogos com o Ensino Tecnológico. Igapó, 17(1). https://doi.org/10.31417/irecitecifam.v17.323
Seção
Artigos

Referências

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