A RELAÇÃO DO GÊNERO FEMININO E MASCULINO NO CURSO TÉCNICO DE MECÂNICA DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO – CAMPUS VITÓRIA
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Resumo
A proposta deste trabalho foi analisar a presença de preconceito em relação à mulher no curso Técnico de Mecânica do Instituto Federal do Espírito Santo - IFES – Campus Vitória. A metodologia utilizada foi do tipo exploratório – descritivo, numa abordagem qualitativa – quantitativo com procedimentos técnicos de estudo de caso, usando como instrumento de coleta de dados o questionário. Participaram da pesquisa 126 alunos. Os resultados dos dados coletados foram apresentados por meio de tabela de frequência absoluta e percentual. Os dados percentuais sobre o preconceito entre os gêneros foram analisados pela aplicação do teste Qui Quadrado , que tem como princípio básico comparar proporções, revelando um resultado de 5% de significância. Os dados quantitativos foram tratados pelo método estatístico utilizando o software IBM SPSS 20.0. Após análise dos resultados concluiu-se que há um nível de significância em relação ao gênero masculino e feminino no Curso Técnico em Mecânica do IFES – campus Vitória.
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Referências
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