ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO PEDAGÓGICO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EPT – UM OLHAR SOBRE O CAMPUS BRAGANÇA DO IFPA
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Resumo
Este artigo é parte de um estudo maior desenvolvido como trabalho final no Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica IFPA Campus Belém. Tem por objetivo estudar a Educação Profissional e tecnológica na Amazônia e compreender a organização do espaço pedagógico no que se refere a educação ambiental. Faz isso a partir da percepção de concluintes do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal do Pará – Campus Bragança. Possui como suporte metodológico uma abordagem mista da pesquisa participante e da pesquisa ação e teve como resultado um produto educacional intitulado Guia Básico em EPT – história, bases, espaços e conexões.
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Referências
BARBIER, R. A pesquisa-ação. Brasília, DF: Liber Livro; 2007.
BRANDÃO, CR. Pesquisa participante: a partilha do saber. São Paulo: Ideias & Letras; 2006.
BRASIL. Lei 9.795, de 27 de abril de 1999. Dispõe sobre a educação ambiental, institui a Política Nacional de Educação Ambiental e dá outras providências. Disponível em: http://www.mma.gov.br/port/conama/legiabre.cfm?codlegi=321. Acesso em: 27 de ago. de 2019.