SISTEMA INTEGRADO DE BIBLIOTECAS DO IFAM um estudo sobre o nível de satisfação dos discentes do Campus de Presidente Figueiredo

Conteúdo do artigo principal

Winnie Solart de Freitas et al.

Resumo

Visou-se medir o nível de satisfação dos discentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – IFAM, Campus de Presidente Figueiredo que utilizam o Sistema Integrado de Bibliotecas do IFAM (SIBI). Para isso, abordou-se sobre o funcionamento do SIBI, no sentido de compreender o fluxo de compartilhamento da oferta de serviços e produtos aos usuários para diagnosticar se os usuários se encontravam satisfeitos com o serviço oferecido, quanto à recuperação da informação. O estudo foi de natureza aplicada, a partir da abordagem qualitativa e do caráter exploratório e descritivo, desenvolvida pelas pesquisas bibliográfica, documental e de campo, por meio do método estudo de caso. Apesar do SIBI possuir diversas funcionalidades, conclui-se que o sistema satisfaz, parcialmente, os discentes, devido algumas dificuldades estruturais e tecnológicas que impossibilitam seu pleno funcionamento.

Detalhes do artigo

Como Citar
Winnie Solart de Freitas et al. (2022). SISTEMA INTEGRADO DE BIBLIOTECAS DO IFAM: um estudo sobre o nível de satisfação dos discentes do Campus de Presidente Figueiredo. Igapó, 13(2). Recuperado de https://igapo.ifam.edu.br/index.php/igapo/article/view/211
Seção
Artigos

Referências

ALUZO, Jorge Luiz Cativo; SILVA, Danielle Lima; FERNANDES, Tatiana Brandão. Funcionalidades de um software livre de automação de bibliotecas: uma avaliação do Biblivre. RACIn, João Pessoa, v. 2, n. 2, p. 23-43, jul./dez. 2014.

DIAS, Luana Gomes. Estudo panorâmico sobre os sistemas de automação de bibliotecas: realidades e tendências na perspectiva da Web 2.0. 2016. 80f. Trabalho de Conclusão de Curso – Universidade de Brasília – Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Biblioteconomia, 2016. Disponível em: http://bdm.unb. br/bitstream/10483/20178/1/2016_LuanaGomesDias_tcc.pdf. Acesso em: 05 ago. 2019.

GIL, Antônio Carlos. Como elaborar projetos de pesquisa. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2017.