A CONCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL QUANTO AO ENSINO DE BOTÂNICA ASSOCIADO À PRÁTICA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

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Rina Fátima Maranhão de Oliveira
Lucilene da Silva Paes

Resumo

Nas escolas, enquanto o tema Meio Ambiente deveria ser tratado de forma interdisciplinar, é apresentado de forma transversal. O estudo dos vegetais apresenta-se como uma proposta ideal para fazer esse intercâmbio de conhecimento com a educação ambiental no ensino fundamental, no entanto, apresenta considerável dificuldade de ser compreendido por grande parte dos alunos. Por este motivo, tem sido cada vez mais freqüente a criação de recursos didáticos com objetivos de melhorar o ensino e aprendizagem referente a esse conteúdo. O levantamento das idéias prévias dos alunos é de grande importância na elaboração de práticas pedagógicas que visam proporcionar uma nova perspectiva no ensino dos vegetais, principalmente quando se trata de estabelecer vínculo com outra disciplina.

Detalhes do artigo

Como Citar
Maranhão de Oliveira, R. F. ., & da Silva Paes, L. (2022). A CONCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL QUANTO AO ENSINO DE BOTÂNICA ASSOCIADO À PRÁTICA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Igapó, 2(1). Recuperado de https://igapo.ifam.edu.br/index.php/igapo/article/view/19
Seção
Artigos

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