EDUCAÇÃO ESPECIAL desafios e conquistas no processo de inclusão

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Whasgthon Aguiar de Almeida

Resumo

O texto defende que, para o processo de inclusão dos portadores de necessidades especiais na sociedade obtenha êxito é necessário que ele se inicie ainda no âmbito escolar. Retratando o percurso histórico da Educação Especial no Brasil e a consolidação das políticas públicas a ela referida a partir da promulgação da Carta Magna e mais especificamente na nova LDB. Comentamos também as diversas deficiências a que são acometidos os portadores de necessidades especiais e como elas devem ser trabalhadas na sala de aula levando em consideração o papel do professor na condução do processo de ensino-aprendizagem num ambiente escolar com educandos portadores de necessidades especiais.

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Como Citar
Aguiar de Almeida, W. (2022). EDUCAÇÃO ESPECIAL: desafios e conquistas no processo de inclusão. Igapó, 2(1). Recuperado de https://igapo.ifam.edu.br/index.php/igapo/article/view/15
Seção
Artigos

Referências

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