FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS um diagnóstico das condições dos estudantes de engenharia de três instituições públicas de ensino superior

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Gabriel Nunes da Silva et al.

Resumo

O objetivo foi obter um diagnóstico das condições socioeconômicas e acadêmicas dos estudantes dos cursos de engenharia de três instituições públicas de ensino superior da cidade de Manaus. Tratou-se de uma pesquisa quantitativa e qualitativa de natureza interpretativa, tendo o estudo bibliográfico e o questionário como instrumento de coleta de dados. Dos 120 participantes, 74,17% são do sexo masculino e 25,83% são do feminino; 89,17% estão na faixa de idade entre 18 e 26 anos; 90,83% declaram-se solteiros; 61,67% vieram de escola pública; não trabalham são 76,67%. A escolha do curso de engenharia foi por motivos pessoais para cerca de 55,7% e mercado de trabalho por 33,54% dos pesquisados. As variáveis“foi reprovado”(48,36%) e“alunos que trabalham ou não”(31,10%) aparecem com grande impacto no desempenho acadêmico. Portanto, a convicção de uma escolha e o entusiasmo resultante não significam que o indivíduo mostrará as atitudes e habilidades que concretizarão suas pretensões profissionais.

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Como Citar
Gabriel Nunes da Silva et al. (2022). FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS: um diagnóstico das condições dos estudantes de engenharia de três instituições públicas de ensino superior. Igapó, 11(2). Recuperado de https://igapo.ifam.edu.br/index.php/igapo/article/view/144
Seção
Artigos

Referências

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