UM LIKE NO FACEBOOK a influência da organização comunicada na publicidade de alimentos no Amazonas

Conteúdo do artigo principal

Ayla Nascimento et al.

Resumo

Analisar a influência e avaliar as publicidades alimentícias regionais veiculadas no Facebook foram os propósitos para a produção do presente artigo. Com a intenção de estabelecer uma relação entre as publicidades veiculadas via Facebook e a Organização Comunicada proposta por Rudimar Baldissera, em seus estudos. Apresenta-se então uma pesquisa quanti e qualitativa realizada a partir das publicações de organizações regionais do ramo alimentício na cidade de Manaus, e cujo resultado exibe o alto índice de publicações de alimentos deficientes em qualidade nutricional, acentuando dados do Ministério da Saúde em que 19% da população em Manaus sofre com Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT’s), como a obesidade. Destaca-se que toda a publicidade veiculada faz parte da organização comunicada, estratégia para a (re) afirmação institucional. Notou-se que as organizações editam de si o que desejam oferecer aos outros, mesmo os alimentos não saudáveis.

Detalhes do artigo

Como Citar
Ayla Nascimento et al. (2022). UM LIKE NO FACEBOOK: a influência da organização comunicada na publicidade de alimentos no Amazonas. Igapó, 11(1). Recuperado de https://igapo.ifam.edu.br/index.php/igapo/article/view/141
Seção
Artigos

Referências

ABBUD, M. Emília. A influência da televisão nos hábitos alimentares de uma população de adolescentes da região norte brasileira. Ribeirão Preto/USP, 2010.

ARAÚJO, I e CARDOSO, J. Comunicação e saúde. Rio de Janeiro, Ed. Fiocruz, 2007.

BALDISSERA, Rudimar. Comunicação organizacional na perspectiva da complexidade. Revista Organicom, São Paulo, 2011...